Folha de S. Paulo


Haddad anuncia cem cargos para Controladoria Geral do Município

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), vai criar cem cargos de auditor da Controladoria Geral do Município com salário inicial de R$ 13 mil, aproximadamente.

A ampliação do departamento ocorre em meio às investigações da máfia do ISS. A Controladoria investiga a evolução patrimonial de algumas dezenas de servidores suspeitos de enriquecimento ilícito.

"Nosso trabalho mal começou. O que vocês conhecem é uma parcela. Estamos tomando cuidado para ver se as pessoas vão conseguir comprovar sua renda", disse o prefeito.

Segundo Haddad, quem não conseguir comprovar o patrimônio em relação à renda deverá ser investigado pelo Ministério Público, já que as investigações da Controladoria serão encaminhadas à Promotoria.

De acordo com o prefeito, a ampliação da Corregedoria criará uma nova cultura na cidade, de investigar a fundo desvios de servidores.

"Isso causa desconforto para todos, até para mim, mas é importante criar essa cultura", disse Haddad, que divulgou a criação do concurso ao lado do controlador geral, Mário Spinelli.


Endereço da página: