Folha de S. Paulo


PF realiza operação contra pedófilos em 11 Estados

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira uma operação de combate à pedofilia em 11 Estados e no Distrito Federal.

De acordo com a PF, a investigação foi realizada ao longo de dois anos e pretende prender cerca de cem pessoas envolvidas com a produção e o compartilhamento de imagens relacionadas à exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. Mais de duzentos suspeitos continuam sob investigação.

A maior parte dos suspeitos investigados se utilizava de um site hospedado na Rússia para a divulgação de fotografias de menores na internet. Os investigados compartilhavam imagens de crianças, adolescentes e até de bebês, muitos deles sendo abusados sexualmente por adultos.

Entre os suspeitos identificados, um deles abusava sexualmente da própria filha, de apenas cinco anos de idade. Há também brasileiros residentes nos Estados Unidos que estão sendo investigados, com a colaboração do FBI.

Cerca de 350 Policiais Federais estão participando diretamente da deflagração da operação batizada de Glasnost, que em russo significa "transparência". O número total de mandados de prisão ou de busca e apreensão não foi divulgado.


Endereço da página: