Folha de S. Paulo


Motoristas de vans invadem prédio da Prefeitura do Rio

Um grupo de 30 motoristas de vans, insatisfeitos com a licitação do setor, na zona oeste, invadiram na tarde de hoje o prédio da Prefeitura do Rio, no centro da cidade.

Eles seguiram até o 13º andar, onde fica o gabinete do prefeito Eduardo Paes, mas ele estava no Palácio da Cidade, na zona sul.

Os manifestantes deixaram o local após uma negociação de guardas municipais e de policiais militares chamados ao prédio. Todos foram encaminhados à 6ª DP (Cidade Nova), onde foram ouvidos pelo delegado Bruno Gilaberte. Ele vai apurar se houve danos ao prédio ou se alguém foi agredido na invasão.

"A delegacia foi convocada para averiguar possíveis danos. A perícia está no local, e as pessoas foram convocadas para dar suas versões", disse o delegado.

O conflito entre prefeitura e motoristas de vans vem acontecendo desde o dia 9 quando uma licitação definiu os veículos que poderiam trafegar nos bairros da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá, na zona oeste da cidade.

A prefeitura chegou a denunciar ao Ministério Público que motoristas de vans que ganharam a concorrência foram ameaçados por uma máfia de cooperativas de vans.

Há uma investigação na Polícia Civil sobre esta ameaça e outra que trata do envolvimento de milicianos na exploração deste serviço em regiões da cidade, principalmente, a zona oeste.


Endereço da página: