Folha de S. Paulo


Empresário que construiu residencial mais alto do país é encontrado morto em (SC)

O presidente da construtora Embraed, Rogério Rosa, foi encontrado morto na manhã deste domingo (17) em seu apartamento no centro de Balneário Camboriú (SC). O empresário tinha 57 anos, era separado e deixa quatro filhos.

Rosa foi encontrado com um tiro no peito e uma arma próxima ao corpo, por volta das 7h30 da manhã. Além dele, estava no apartamento uma mulher que, segundo a polícia, identificou-se como namorada do empresário. A assessoria de imprensa do grupo, porém, afirma que ela era funcionária da empresa e amiga de Rosa.

De acordo com o delegado Osnei de Oliveira, responsável pela investigação do caso, a mulher disse em depoimento não ter visto o momento do disparo. "Ela disse que estava dormindo e se deparou com ele já ferido e agonizando, e acionou o porteiro", afirmou.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com a mulher, e sua identidade não foi revelada pela assessoria do Grupo Embraed.

Divulgação
Rogério Rosa, 58, presidente da Embraed, em foto de divulgação pela empresa; executivo foi encontrado morto no domingo (17)
Rogério Rosa, 58, presidente da Embraed, em foto de divulgação pela empresa; executivo foi encontrado morto no domingo (17)

Segundo o delegado, a principal linha de investigação da polícia é a de suicídio. "As características encontradas na cena sugerem suicídio, mas por ora não dá para afirmar. Apenas após o resultado da perícia", disse Oliveira.

Entre as características que levam à hipótese do suicídio, ele cita o local onde a arma foi encontrada, próxima ao corpo, a disposição dos móveis do apartamento, que indicam que não houve briga corporal, e a ausência de pessoas "estranhas". "Não houve briga corporal, não houve pessoas estranhas no imóvel."

O delegado afirmou ainda que mais testemunhas serão ouvidas e que é preciso aguardar os laudos da perícia para confirmar as circunstâncias da morte.

O enterro ocorreu na noite deste domingo, no Cemitério Parque Crisântemos. A família do empresário não quis se pronunciar.

ARRANHA-CÉU

Em julho, a construtora presidida por Rosa inaugurou em Balneário Camboriú o residencial mais alto do país, o condomínio Villa Serena Home Club, com duas torres de 164 metros de altura e 46 andares cada.

O empreendimento tem área total de 60 mil metros quadrados e cerca de 20 mil toneladas de concreto.


Endereço da página: