Folha de S. Paulo


Mesmo sem cães, Instituto Royal de São Roque (SP) é invadido pela 2ª vez

Menos de um mês após a primeira invasão, o Instituto Royal, em São Roque (a 66 km de São Paulo), foi novamente atacado na madrugada desta quarta-feira (13).

Por volta das 3h, segundo a polícia, cerca de 40 pessoas encapuzadas, algumas delas armadas com foices e alicates, renderam e amararam três seguranças que estavam no prédio do instituto.

Após invasão, Instituto Royal decide encerrar as atividades em São Roque
Beagles recebiam tratamento adequado, afirma advogado de instituto
Ativistas que 'salvaram' beagles de laboratório são questionados por defensora dos ratos

De acordo com os policiais, os vândalos soltaram roedores que estavam no local e promoveram quebra-quebra. A carteira de um dos seguranças também foi roubada. O local é monitorado por câmeras e a polícia vai analisar as imagens. Ninguém foi preso.

A direção do Royal anunciou semana passada o encerramento de suas atividade na unidade paulista alegando falta de segurança e prejuízos "irreparáveis" após a primeira ação, em 18 de outubro, quando 178 cães da raça beagle foram levados e pesquisas de medicamentos ficaram destruídas.

O instituto aguardava definição de órgãos responsáveis para dar encaminhamento aos animais que restavam no local. Ativistas manifestavam intenção de ficar com os roedores.


Endereço da página:

Links no texto: