Folha de S. Paulo


PM prende suspeitos de sequestro e liberta caminhoneiro em SP

Policiais militares prenderam três suspeitos de participar do sequestro de um caminhoneiro para roubar a carga de madeira, no Parque Novo Mundo, zona norte de São Paulo, na noite de terça-feira (12).

O caminhoneiro foi rendido por ao menos três criminosos quando estacionou o caminhão em um posto de combustível na rodovia Dom Pedro, em Igaratá (77 km de São Paulo), por volta das 17h30 de ontem.

Os criminosos obrigaram o homem a entrar em um carro e o levaram a um cativeiro em uma casa na região do Parque Novo Mundo, onde era vigiado por duas mulheres e um homem. Outro criminoso fugiu levando o caminhão com a carga.

No cativeiro, o caminhoneiro foi trancado em um cômodo, onde encontrou uma correspondência com o endereço do local. Ele aproveitou para ligar de um celular que estava escondido no bolso para a empresa que trabalha.

A empresa ligou para o 190 e os policiais foram ao local do cativeiro, por volta das 21h30. Ao perceber a chegada da polícia os suspeitos libertaram a vítima e fugiram.

Após buscas, duas mulheres e um homem foram detidos pela PM e reconhecidos pela vítima como as pessoas que cuidavam do cativeiro. Eles foram levados ao 73º Distrito Policial (Jaçanã).

Apesar do caminhão possuir sistema de rastreamento, ainda não foi localizado pela polícia. Por volta das 21h, a empresa responsável pelo rastreamento localizou o caminhão próximo à rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos (Grande São Paulo), mas em seguida perdeu o sinal do radar.


Endereço da página: