Folha de S. Paulo


Prefeitura do Rio vai vender as vigas removidas do elevado da Perimetral

A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou no Diário Oficial desta terça-feira (5) aviso de venda, em lote único, das vigas do elevado da Perimetral, que será demolido dia 17. O leilão está marcado para as 10h do próximo dia 21.

O valor mínimo para cada tonelada será de R$ 320. O edital do leilão informa que estarão à venda 384 vigas de aço e estruturas a elas vinculadas --com peso total de 9 mil toneladas - do trecho entre a Rodoviária Novo Rio e a rua Silvino Montenegro.

No segundo dia sem elevado da Perimetral, trânsito continua confuso no Rio

O montante arrecadado - que pode chegar a R$ 3 milhões --será empregado nas obras do Porto Maravilha, o plano de revitalização urbana e cultural da zona portuária da cidade.

No último domingo, a prefeitura iniciou a desmontagem do elevado. A derrubada de dois trechos de 40m e a retirada de massas de asfalto foram as primeiras ações posteriores ao fechamento de um trecho do viaduto (da Praça Mauá ao Gasômetro), na noite de sábado.

Na manhã de domingo, foi aberto ao tráfego de veículos o trajeto paralelo à Via Binária do Porto, de 3,5 km, principal alternativa aos motoristas durante o período de demolição da Perimetral.
Sem solução

A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) investiga há um mês o desaparecimento de seis vigas de aço, de 20 toneladas cada, removidas do elevado da Perimetral na primeira fase de demolições.

As estruturas foram furtadas de um depósito municipal no Caju, na zona portuária, em data desconhecida. O caso veio à tona no início de outubro.

A Polícia Civil informou que, até esta quarta-feira, 30 pessoas haviam sido ouvidas na DRF. A delegacia aguarda a entrega dos aparelhos de GPS dos caminhões da empresa administradora do depósito.


Endereço da página:

Links no texto: