Folha de S. Paulo


Secretário da Ordem Pública do Rio leva soco durante entrevista

O secretário da Ordem Pública do Rio de Janeiro, Alex Costa, foi agredido nesta terça-feira quando participava de uma entrevista coletiva sobre a desapropriação de um estacionamento irregular no centro.

Enquanto falava com jornalistas, ele levou um soco na cabeça, dado por Eduardo Fauzi, que se disse procurador do dono do terreno. Fauzi surpreendeu ao se aproximar pelas costas do secretário, e desferir o golpe. No momento, ele ainda gritou: "é mentira".

Em seguida, o procurador foi detido por agentes da Guarda Municipal e levado para uma delegacia da região, onde foi autuado por lesão corporal.

Reprodução/TV Globo
Secretário da Ordem Pública do Rio de Janeiro, Alex Costa, foié agredido quando participava de entrevista coletiva
Secretário da Ordem Pública do Rio de Janeiro, Alex Costa, é agredido quando participava de entrevista coletiva

Ao ser encaminhado para um ônibus pelos guardas, Fauzi disse que a prefeitura estava "cometendo um crime nessa desapropriação, tirando um proprietário que tem registro do local e trabalhava aqui havia mais de 20 anos'.

Depois da agressão, o secretário cancelou a entrevista e foi realizar um exame de corpo de delito.

O terreno em questão fica na esquina da rua Venezuela com a rua Souza e Silva. A prefeitura informou que a área era administrada por uma associação de guardadores de carros autônomos, que agia de forma ilegal.

De acordo com a secretaria, o terreno foi cedido pela companhia Docas para a Cedurp, Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto, e não poderia ser utilizado como espaço para estacionamento.


Endereço da página: