Folha de S. Paulo


Prefeitura descarta ouvir secretário citado em gravação

A Controladoria Geral do Município descartou chamar Antonio Donato, secretário de Governo de Haddad, para ouvi-lo sobre a ligação com suspeitos de cobrar propina de empresas para reduzir o valor do ISS.

Segundo a assessoria de Haddad, não há indício de que ele tenha participado das fraudes. O prefeito também afirmou que Donato colaborou com as investigações.

Prefeitura quer ouvir 15 construtoras que podem ter pago propina a auditores
Vereador empregava em seu gabinete parentes de auditor acusado de corrupção
SP investiga enriquecimento de 42 fiscais da prefeitura
'Ele falava para todo mundo que era corrupto', afirma ex de fiscal

"Desde março eu acompanho ele [Donato] e desde então as atitudes sugerem o contrário das gravações."

O nome do secretário foi citado em escuta telefônica na qual a ex-companheira de um dos acusados pelo esquema ameaça revelar uma suposta doação eleitoral de R$ 200 mil ao petista. Ele nega.

Editoria de arte/Folhapress

Além de ter sido citado na gravação, Donato indicou Ronilson Bezerra Rodrigues, apontado pela Promotoria como líder do grupo de auditores presos, para a diretoria da SPTrans (empresa municipal). Ele também foi procurado por Rodrigues quando este soube que era investigado.

O Ministério Público também descartou convocar Donato sob a justificativa de que a citação ao nome dele não se refere ao foco das investigações, mas a uma suposta irregularidade eleitoral, fiscalizada por outra Promotoria.

Já o empresário Marco Aurélio Garcia será convocado pelo Ministério Público para explicar por que cedeu um escritório que funcionava como QG do grupo de fiscais.

Marco Aurélio é irmão de Rodrigo Garcia, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do governo Geraldo Alckmin (PSDB) e foi um dos aliados mais próximos do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Entre 2008 e 2010, Rodrigo ocupou a secretaria de Gestão de Kassab, com quem rompeu depois.

O empresário diz que cedeu o imóvel no início do ano a Rodrigues e que o conheceu por advogados que sugeriram o nome para consultorias.


Endereço da página:

Links no texto: