Folha de S. Paulo


Secretário de Haddad é acusado de receber verba de fiscal preso por fraude

Gravações telefônicas reveladas ontem pelo programa "Fantástico", da Rede Globo, relacionam pela terceira vez o nome do secretário de Governo do prefeito Fernando Haddad (PT), Antonio Donato, com auditores presos sob suspeita cobrar propina de empresas para reduzir o valor do ISS.

Na conversa que o programa obteve, uma mulher identificada apenas como amante do fiscal Luis Alexandre Cardoso de Magalhães ameaça revelar que ele doou dinheiro para a campanha eleitoral de Donato a vereador.

Ex-mulher diz que auditor tentou usá-la como laranja
Casal gastava R$ 10 mil por noite com hotel e vinho
Fiscal suspeito de fraude em SP deixa prisão

"Eu vou ligar para o Donato amanhã (...) e vou falar: você lembra que recebeu R$ 200 mil do Luis Alexandre para a sua campanha eleitoral?", diz a mulher na ligação. Luis Alexandre responde, na mesma gravação, que não sabe quem é Donato.

O fiscal, um dos quatro servidores da Prefeitura de São Paulo presos sob acusação de cobrar propina, confessou participação no esquema e fez um acordo com o Ministério Público para dar informações em troca de uma eventual pena mais branda. O auditor foi solto hoje.

Em entrevista ao "Fantástico", Donato disse que não conhece Luis Alexandre e que não recebeu nenhum recurso de campanha nem dele nem dos acusados presos.
Mario Ricca, advogado de Guimarães, nega a acusação.

ESCRITÓRIO

Em outra escuta telefônica, o ex-subsecretário municipal da Receita Ronilson Bezerra Rodrigues, preso no 77º Distrito Policial, conversa com um homem não identificado. Ele afirma que o escritório usado pelo grupo pertence ao ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Reportagem publicada ontem pela Folha revelou que o escritório foi alugado pelo empresário Marco Aurélio Garcia, irmão do deputado federal licenciado e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Garcia (DEM).

Garcia foi secretário de Gestão de Kassab entre 2008 e 2010. À Folha ele diz que não conhece os auditores e que não mantém relações comerciais com o irmão.

Marco Aurélio confirmou à Folha que emprestou o imóvel a Ronilson.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: