Folha de S. Paulo


Cidade ganha novas faixas para ônibus nesta segunda

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai inaugurar mais 5,3 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus nesta segunda-feira. Com isso, o total de novas vias com faixas segregadas para os coletivos chega a 248,7 km.

Na avenida Lins de Vasconcelos, os ônibus terão exclusividade no trecho de 400 metros entre o terminal da Vila Mariana e a rua Doutor Neto de Araújo, de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h e aos sábados, das 6h às 14h.

A avenida Vila Ema, na Vila Prudente, ganhará 1,3 km de faixa exclusiva entre as ruas Elídia Maria de Jesus e do Orfanato, que por sua vez terá 1 km de faixa para ônibus entre a rua do Oratório e a praça Padre Damião.

No Carandiru, a faixa da avenida Luiz Dumont Villares terá continuidade na avenida General Ataliba Leonel, entre a praça Orlando Silva e a rua Alfredo Guedes (no sentido centro) e entre a mesma praça e a rua Dr. Zuquim, no sentido bairro.

A mesma rua Dr. Zuquim ganhará dois novos trechos de faixa preferencial, entre as ruas Alferes Magalhães e Dr. Gabriel Piza e entre as ruas Dona Beatriz Correa e Dr. Artur Guimarães.

Na última semana a Prefeitura de São Paulo anunciou uma ampliação da meta de faixas exclusivas para ônibus a serem criadas este ano. O objetivo é chegar a 300 km inaugurados em 2013.


Endereço da página:

Links no texto: