Folha de S. Paulo


Sobe para sete número de internados em estado grave após acidente com ônibus no RS

O número de internados em estado grave subiu para sete, após o acidente com um ônibus na rodovia RS-135, em Passo Fundo (a 284 km de Porto Alegre), que ocorreu neste domingo (3). Ao menos outras 33 pessoas se feriram. Quatro morreram.

O ônibus vinha do Paraguai em direção a Nova Prata, cidade onde mora a maioria dos passageiros, quando caiu de um barranco de aproximadamente 25 metros de altura.

As vítimas que morreram no acidente são: Bruno Patrick Farina, 15, Ana Cláudia Orlando, 26, Maria Jurema Borges Vieira, 59, e João Neves Paim, 51.

No Hospital São Vicente de Paula estão internadas 22 pessoas, cinco em estado grave --entre elas, a mãe do adolescente Bruno, Kátia Farina, 39. Conforme informações do Hospital da Cidade, dez mulheres estão na instituição, duas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O acidente aconteceu por volta das 8h. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o motorista pode ter perdido o controle do ônibus, pois chovia no momento do acidente e, no local, há uma curva acentuada.

De acordo com a delegada Carolina Goulart, a Polícia Civil fez perícia no local e recolheu o tacógrafo (aparelho que registra a velocidade do veículo) para verificar a velocidade em que o ônibus estava trafegando. O caso será encaminhado para a Delegacia de Trânsito.


Endereço da página: