Folha de S. Paulo


Caminhada pelas ruas do Rio lembra menino morto em frente a fórum

Cerca de 70 pessoas, segundo a Polícia Militar, fizeram neste sábado uma caminhada para pedir paz e homenagear Kayo da Silva Costa, 8, vítima de uma bala perdida durante uma troca de tiros próximo ao Fórum do Tribunal de Justiça em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro.

Os pais da criança não participaram do ato, que reuniu outros parentes, além de amigos da família e moradores de Bangu. De acordo com o 14º BPM, a caminhada ocorreu de froma pacífica. O grupo se concentrou em frente à Igreja Santa Cecília, no Largo de Bangu, e seguiu até próximo ao fórum.

Durante a homenagem, Joamir Rosário, avô de Kayo, criticou a insegurança no Rio de Janeiro e lamentou a tragédia vivida pela família. "Por que tem segurança reforçada no Rio até para eventos como o Rock in Rio, mas não em um fórum com bandidos perigosos?", questionou.

Kayo foi baleado na cabeça quando voltava da escolinha de futebol. Um tiroteio foi iniciado por criminosos que tentavam resgatar os traficantes conhecidos como Piolho e Chocolate, que prestavam depoimento no Fórum de Bangu na tarde da última quinta-feira (31).

O sargento da PM Alexandre Rodrigues de Oliveira também morreu durante o confronto. Outras duas pessoas ficaram feridas.

Seis suspeitos de provocar o tiroteio foram ouvidos pela Polícia Civil. As imagens das câmeras de vídeo do fórum estão sendo analisadas para auxiliar na identificação dos criminosos.


Endereço da página: