Folha de S. Paulo


Após novos tremores, moradores do RN são orientados a deixar suas casas

O município de Pedra Preta, localizado a 101 km de Natal (RN), foi atingido por 11 tremores entre as 19h30 e as 22h30 desta quinta-feira (31). O maior deles atingiu magnitude 3,5, e outros seis alcançaram nível acima de 2,5.

Diante da sequência de abalos dos últimos dias o laboratório de sismologia da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) orientou os moradores da cidade a ficar fora de suas casas, "pois a ocorrência de um tremor de maior magnitude não está descartada".

No passado, os municípios de João Câmara (RN) e Palhano (CE) registraram fenômenos semelhantes --seguidos tremores de maior magnitude.

A UFRN pede que a população se mantenha em alerta e que, na possibilidade de um novo tremor, procure se proteger da queda de objetos, como telhas.

Na manhã desta sexta-feira (1º), uma equipe do laboratório se deslocou até o município. A Defesa Civil do Estado também analisa a situação da cidade.

Há poucos dias, um tremor de terra com epicentro em Pedra Preta foi sentido em várias cidades do Rio Grande do Norte, inclusive em Natal, capital do Estado.


Endereço da página: