Folha de S. Paulo


Defesa pede relaxamento de prisão de auditores da prefeitura

Os advogados de defesa dos quatro auditores fiscais da Prefeitura de São Paulo presos entraram na Justiça para pedir a liberdade deles.

Haddad diz que não voltará atrás com reajuste do IPTU
Análise: Dificilmente a operação vai anular desgaste do IPTU
Defesa afirma que detidos em operação são inocentes
Incorporadora é citada outra vez por pagamento de propina

Segundo o Tribunal de Justiça, os pedidos estão sob análise do Ministério Público Estadual e, depois, irão para decisão do juiz. O TJ não revelou o teor do pedido de relaxamento de prisão.

Estão presos desde ontem Ronilson Bezerra Rodrigues, ex-subsecretário da Receita Municipal, o ex-diretor de arrecadação Eduardo Horle Barcellos; o ex-diretor da divisão de cadastro de imóveis Carlos Augusto di Lallo Leite do Amaral; e o agente de fiscalização Luis Alexandre Magalhães.

Eles são acusados de cobrar propina para liberar empreendimentos imobiliários de grande porte em São Paulo.

O advogado Marcio Sayeg, defensor do auditor fiscal Ronilson, afirmou ontem que seu cliente "é inocente". Já Mário Ricca, defensor do agente de fiscalização Luis Alexandre Magalhães, disse que não teve acesso à investigação, mas minimizou a tese de enriquecimento ilícito.

Os advogados dos outros presos, Carlos Augusto Leite do Amaral e Eduardo Barcelos, ainda não se pronunciaram a respeito.


Endereço da página:

Links no texto: