Folha de S. Paulo


'Pago IPTU com a maior alegria', diz Fernando Haddad

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse que paga o IPTU "com a maior alegria" após a aprovação do aumento do impostos na capital paulista. Segundo ele, o reajuste foi justo e feito após uma série de pesquisas, como também foi necessário nas gestões anteriores.

Haddad afirmou que o IPTU é um valor condominial que os moradores pagam para "colaborar" com a cidade. "O teu condomínio é mais caro que o IPTU e tem menos retorno. Qual o retorno do seu condomínio? O porteiro e o faxineiro. O retorno do IPTU é a cidade funcionando, é um tributo importante para a cidade", disse.

Veja como votaram os 55 vereadores
Mesmo com 'rebelião' de vereadores, Câmara de SP aprova aumento de IPTU

A Câmara de São Paulo aprovou o projeto em definitivo na noite de ontem. Com a mudança, os reajustes serão de até 20% para imóveis residenciais e 35% para os demais em 2014. A partir de 2015, os limites máximos de aumento serão de 10% e 15%, respectivamente.

Na tarde desta quarta-feira, um protesto contra a aprovação do aumento deu fim à primeira sessão na Câmara. A manifestação contou com cerca de 20 pessoas, mas foi barulhenta a ponto de o presidente da Câmara, José Américo (PT), determinar a retirada dos manifestantes da área destinada ao público no plenário.

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
O prefeito Fernando Haddad (PT) afirmou que o IPTU é um valor condominial que os moradores pagam para
Fernando Haddad (PT) afirmou que o IPTU é um valor condominial que os moradores pagam para "colaborar" com a cidade

Endereço da página:

Links no texto: