Folha de S. Paulo


PM que matou garoto em SP diz que se perdeu e foi alvo de criminosos

O policial que matou um adolescente na manhã desta terça-feira (29) no Parque Novo Mundo, na zona norte de São Paulo, diz ter baleado o garoto em reação a uma tentativa de assalto. Segundo a PM, o soldado foi vítima de criminosos em uma comunidade, onde chegou por engano quando estava a caminho do trabalho.

A morte do adolescente foi motivo de novos protestos desde a manhã na região. Manifestantes interditaram a avenida Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira e bloquearam a saída de caminhões de uma transportadora na região. Houve ainda pequenos focos de incêndio no local. Um carro da PM foi alvo de pedradas e teve as janelas quebradas.

Clima continua tenso na zona norte de SP; PMs ocupam ruas da região

Segundo a PM, por volta das 5h50, o soldado Henrique (o sobrenome não foi informado) dirigia seguindo as coordenadas de seu aparelho GPS, quando chegou a uma comunidade na avenida Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira. Ao perceber o engano, ele manobrou para fazer o retorno.

Nesse momento, segundo a PM, ele foi abordado por criminosos que anunciaram o assalto. Segundo a corporação, o soldado tentou fugir, mas um adolescente, armado com um revólver calibre 32 com numeração raspada, atirou três vezes contra o carro dele. Um dos tiros entrou pelo para-brisa e saiu pela coluna da porta esquerda.

O soldado, então, disparou seis vezes contra o adolescente, que morreu no local. O nome dele não foi informado, nem se ele tinha antecedentes criminais. Os outros criminosos conseguiram fugir, segundo a PM.

Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress
Moradores da região do parque Novo Mundo realizam protesto na avenida tenente Amaro Felicíssimo da Silveira
Moradores da região do parque Novo Mundo realizam protesto na avenida tenente Amaro Felicíssimo da Silveira

Endereço da página:

Links no texto: