Folha de S. Paulo


Câmara de SP faz 1ª audiência pública do Plano Diretor

A Câmara de São Paulo abriu ontem em Guaianases (zona leste) a primeira das 45 audiências públicas previstas para colher sugestões para a revisão do Plano Diretor.

Os moradores assistiram a uma apresentação dos principais componentes do Plano Diretor e como a revisão pode afetar a zona leste.

O presidente da Câmara, José Américo Dias (PT), disse que o objetivo das audiências é aumentar a participação popular. "É um esforço para democratizar os debates, de ouvir a população."

Cerca de 300 pessoas estavam no evento, realizado no CEU Jambeiro.

Segundo, o presidente da Comissão de Política Urbana da Câmara, Andrea Matarazzo (PSDB), coordenador da audiência, algumas das prioridades para a zona leste são a regularização fundiária e o transporte público. "A zona leste sacrifica muito as pessoas, que se deslocam demais para trabalhar."

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando de Mello Franco, disse que o Plano Diretor deve ser uma forma de "reequilibrar a cidade de São Paulo".

O secretário disse que é uma região onde há "pouco emprego e muita gente morando".

Segundo ele, a prefeitura pretende criar eixos de desenvolvimento, como ao longo da avenida Jacu-Pêssego, para atrair a atividade econômica e moradores em locais mais bem servidos de transporte público.


Endereço da página: