Folha de S. Paulo


Grupo faz novo ato por melhoria no transporte na zona sul de SP

Um novo protesto por melhorias no transporte público fechava, por volta das 18h30 desta quinta-feira, a pista sentido bairro da estrada do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. Cerca de 50 pessoas participavam do ato organizado pelo MPL (Movimento Passe Livre).

Segundo Mateus Preis, membro do movimento, o grupo reivindica a volta de linhas de ônibus que saiam do bairro em direção ao centro da cidade. "Desde 2009, com a construção do Terminal Campo Limpo, as pessoas têm dificuldade nesse trajeto. Precisam pegar mais de um ônibus", diz ele.

O protesto, que acontece de forma pacífica, é acompanhado por cerca de 100 policiais militares. Até as 18h30, não havia registro de confronto ou atos de vandalismo.

Ontem, o movimento já tinha feito um outro protesto na região do Grajaú, também pedindo melhorias no transporte público da região. O ato terminou em confronto após os manifestantes fecharem a avenida Atlântica e quebrarem o vidro de um carro que tentou furar o bloqueio.

Fabio Braga/Folhapress
Manifestantes voltam a fechar via da zona sul de São Paulo em protesto por melhorias no transporte; grupo é contra o Terminal Campo Limpo
Manifestantes voltam a fechar via da zona sul de SP em ato por melhoria no transporte; grupo é contra o Terminal Campo Limpo

Endereço da página:

Links no texto: