Folha de S. Paulo


Após dois anos, Promotoria denuncia mulher que atropelou Vitor Gurman

O Ministério Público encaminhou nesta terça-feira à Justiça a denúncia (acusação formal) de homicídio doloso contra a nutricionista Gabriella Guerreiro Pereira, que atropelou e matou o administrador Vitor Gurman, 24, na região da Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo. O crime ocorreu em julho de 2011.

Gabriella dirigia a Land Rover do namorado pela rua Natingui, quando atingiu o administrador na calçada. Segundo a denúncia do promotor Rogério Leão Zagallo, ela estava em velocidade excessiva --entre 62 e 92 km/h em uma via em que a máxima permitida é de 30 km/h-- e sob efeito de álcool.

"É digno de registro que a velocidade imposta pela denunciada ao pesado veículo, blindado, por sinal, era tão excessiva que o violentíssimo impacto acabou arrancando um poste de sinalização, capotando, ficando completamente destruído, com partes espalhadas pelo local", aponta o promotor na denúncia.

Na época do acidente, a nutricionista negou que estivesse embriagada e disse que bebeu apenas um drinque. Um exame feito no IML (Instituto Médico Legal) constatou que ela "estava alcoolizada, mas não embriagada".

O advogado de Gabriella, José Luis Oliveira Lima, disse que a decisão vai contra a apuração policial e que as provas mostram que se trata de um homicídio culposo --sem intenção.

Agora, a juíza Eliana Cassales Tosi de Mello deverá decidir se acata ou não a denúncia do Ministério Público.

Em agosto, a Justiça devolveu à nutricionista o direito de dirigir e o de frequentar bares e casas noturnas. Ela tinha tido esses direitos suspensos em maio após o programa "CQC" exibir vídeo dela dirigindo com habilitação vencida.


Endereço da página:

Links no texto: