Folha de S. Paulo


Policiais militares fazem carreata em direção à Assembleia de SP

Policiais militares fizeram uma carreata na tarde desta terça-feira em um protesto contra o aumento salarial de 7% anunciado pelo governo paulista. Por volta das 16h20, o grupo já estava na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), na região do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.

Os policiais, que fecharam mais cedo as avenidas 23 de Maio e Pedro Álvares Cabral com a passagem de cerca de 20 ônibus, deve acompanhar a votação do projeto que estabelece aumento dos PMs. A categoria não aceita o percentual anunciado pelo governo e reivindica reajuste salarial de 15%, segundo a a Associação de Cabos e Soldados.

O protesto dessa terça-feira teve início no começo da tarde, na avenida Marquês de São Vicente, de onde o grupo saiu em carreata. O ato acontece de forma pacífica.

Os PMs também reclamam do aumento de 10,5% dado apenas para a Polícia Civil, o que, segundo a categoria, quebra da paridade entre as polícias. Após pressão, o governo anunciou na semana passada uma série de medidas para valorização da carreira, mas os PMs apontam que não aborda a questão salarial.


Endereço da página:

Links no texto: