Folha de S. Paulo


Homem inventa furto de carro com criança dentro e mobiliza polícia em BH

Um homem de 30 anos, que está se separando da mulher, forjou o furto de um carro na noite de domingo (20), em Vespasiano (região metropolitana de Belo Horizonte), afirmando que o veículo fora levado por ladrões com o filho de dois anos dentro. O menino estaria sentado na cadeirinha do banco de trás.

"O furto não ocorreu, e a criança que estava no banco de trás também nunca existiu", disse o coronel Alexandre Alves, comandante do 3º Regimento de Vespasiano.

A falsa ocorrência fez com que a Polícia Militar mobilizasse todas as viaturas policiais em serviço na região metropolitana.

O coronel Alves disse que a PM começou a desconfiar da história a partir do momento em que Richardson Alexandre da Silva, 30, o autor da falsa ocorrência, não foi mais encontrado pelos policiais. Na manhã desta segunda-feira (21), o Ford Ka 2011 foi localizado, e a história, esclarecida.

Segundo o coronel, Silva está se separando da mulher e, no sábado passado (19), foi até a casa em que vivia com ela no bairro Caiçara, em Belo Horizonte, recolheu roupas e outros pertences dele e levou também o automóvel.

Inconformada com o fato de o marido ter levado o carro da família, a mulher foi até onde Silva estava na tarde de domingo e pegou o veículo de volta. Por volta das 21h, ele chamou a polícia e fez a falsa denúncia.

Silva disse à PM que estava fora do carro em frente à casa de um dos seus sócios em uma empresa de transporte quando viu o carro sendo levado.

Na manhã desta segunda-feira (21), a PM localizou o carro em um lava-jato e soube pela mulher que o casal não tem um menino de dois anos, mas uma filha de um ano e dois meses, que esteve todo o tempo com a mãe. A mulher de Silva não sabia que o marido tinha informado o sumiço do veículo à polícia.

Segundo o coronel Alves, a ocorrência foi finalizada pela PM como sendo falsa comunicação de crime, considerado de menor potencial ofensivo.


Endereço da página: