Folha de S. Paulo


Dois beagles do Instituto Royal são encontrados abandonados em São Roque

Dois cães da raça beagle pertencentes ao Instituto Royal foram encontrados pela polícia abandonados em uma rua de São Roque (a 66 km de São Paulo), nesse sábado (19).

Eles são dois dos 178 cachorros levados por um grupo de ativistas que invadiu o instituto na madrugada de sexta-feira (18), em protesto contra o uso de animais em testes.

Por meio de uma denúncia anônima, policiais civis da cidade localizaram os bichos, que passaram a tarde zanzando dentro da delegacia central. À noite, os cães foram levados para o abrigo de um voluntário, onde ficarão provisoriamente.

O paradeiro dos outros os animais, cujas fotos circulam pela internet por apoiadores da causa que se propõem a adotar os cachorros, é desconhecido.

Os ativistas agora estão mobilizados pelo fechamento definitivo do Instituto Royal.

No último sábado (19), black blocs infiltraram um protesto de defensores dos animais realizado nas proximidades do Instituto Royal. O ato, na altura do km 55 da rodovia Raposo Tavares, terminou com uma viatura da PM e dois carros da TV TEM, afiliada da TV Globo, incendiados; seis pessoas presas e pelo menos outras seis, feridas por balas de borracha.


Endereço da página:

Links no texto: