Folha de S. Paulo


Polícia detém 17 suspeitos de integrar facção criminosa em SP

Uma operação da Polícia Civil deteve nesta quinta-feira 17 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Segundo a polícia, os 12 adultos e cinco adolescentes fazem parte da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

As investigações que levaram a identificação dos suspeitos tiveram início em julho e contou com escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a polícia descobriu que o grupo planejava a morte de um policial militar. Um dos adolescentes já tinha sido designado para o trabalho.

Suspeita de ligações entre policiais e facção é investigada em SP
PM é preso por suspeita de envolvimento com o crime organizado

Ao todo, cerca de 50 PMs participaram da operação. Entre os adultos presos estão um gerente do tráfico, seis "funcionários" --responsáveis pela venda, armazenamento, transporte e vigilância das drogas--, três suspeitos de roubos e sequestros na região, além de uma mulher que auxiliava os criminosos.

A companheira de um suspeito também foi detida após ter entorpecentes encontrados em sua casa. Já entre os menores estavam três "funcionários" e dois suspeitos de roubos e extorsões mediante sequestro. Também foram apreendidos 1 kg de cocaína, 350 g de maconha, 200 g de crack e 105 frascos de lança-perfume.


Endereço da página:

Links no texto: