Folha de S. Paulo


Com 249 km de filas, São Paulo registra trânsito acima da média

Com chuva fraca e pontos de alagamento, a cidade de São Paulo tinha trânsito acima da média por volta das 19h10 desta quarta-feira. Eram 249 km de congestionamento, o que corresponde a 28,7% dos 868 km de vias monitoradas. A média para o horário é de 17,6%.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o alto índice de lentidão era causado pelo excesso de veículos e pelas chuvas que atingem a região metropolitana desde o início do dia. A capital paulista tinha no horário chuva fraca, pontos de alagamento transitáveis e 47 semáforos com problemas.

A região mais congestionada no horário era a zona sul com 84 km de filas. Já a pior via era a marginal Tietê, com 15,4 km de retenção, na pista expressa, no sentido Ayrton Senna, desde a rodovia Castello Branco até a ponte da Vila Guilherme. A via tem ao todo 23,5 km de extensão.

Na marginal Pinheiros, as filas iam da ponte Cidade Universitária até a ponte do Socorro, na pista expressa, no sentido Interlagos, o que somava 12,6 km de lentidão. A via tem 22,5 km de extensão.

A previsão do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, aponta que as chuva continuarão a atingir a capital paulista nas próximas horas. Por conta do solo encharcado, o órgão alerta para o potencial para alagamentos e deslizamentos de terra permanece elevado.

Veja onde estavam os alagamentos:

- rua Visconde de Taunay, altura do número 627, sentido único;
- avenida Cruzeiro do Sul, altura do número 400, sentido Santana;
- marginal Pinheiros, 100 metros antes da ponte Eng. Roberto Zuccolo, sentido Interlagos;
- marginal Pinheiros, 300 metros depois da ponte Eng. Roberto Zuccolo, sentido Interlagos.

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Com chuva e alagamentos, a cidade de São Paulo registra lentidão acima da média; marginal Tietê é a pior via
Com chuva e alagamentos, a cidade de São Paulo registra lentidão acima da média; marginal Tietê é a pior via

Endereço da página: