Folha de S. Paulo


Com chuva e alagamentos, São Paulo tem trânsito acima da média

A cidade de São Paulo registrava trânsito acima da média por volta das 18h10 desta quarta-feira, com 194 km de congestionamento, o que corresponde a 22,3% dos 868 km de vias monitoradas. A média da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para o horário é de 15,3%.

Segundo a companhia, o alto índice de lentidão era causado pelo excesso de veículos e pelas chuvas que atingem a região metropolitana desde o início do dia. Por volta das 18h10, a capital paulista tinha chuva fraca, principalmente, nas zonas leste e norte, quatro pontos de alagamento e 50 semáforos com problemas.

A região mais congestionada no horário era a zona oeste, com 59 km de filas. Já a pior via era a marginal Tietê, com 15,4 km de retenção, na pista expressa, no sentido Ayrton Senna, desde a rodovia Castello Branco até a ponte da Vila Guilherme. A via tem ao todo 23,5 km de extensão.

A marginal Pinheiros também tinha longas filas de congestionamento no horário. Segundo a CET, eram 12,6 km de lentidão na pista expressa, no sentido Interlagos, desde a ponte Cidade Universitária até a ponte do Socorro. A via tem 22,5 km de extensão.

Veja onde estavam os alagamentos:

- rua Visconde de Taunay, altura do número 627, sentido único;
- avenida Cruzeiro do Sul, altura do número 400, sentido Santana;
- marginal Pinheiros, 100 metros antes da ponte Eng. Roberto Zuccolo, sentido Interlagos;
- marginal Pinheiros, 300 metros depois da ponte Eng. Roberto Zuccolo, sentido Interlagos.

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Com chuva e alagamentos, a cidade de São Paulo registra lentidão acima da média; marginal Tietê é a pior via
Com chuva e alagamentos, a cidade de São Paulo registra lentidão acima da média; marginal Tietê é a pior via

Endereço da página: