Folha de S. Paulo


PM lota ônibus com manifestantes detidos, OAB diz que mais de 200 estão nas delegacias do Rio

Os confrontos entre policiais e manifestantes nas ruas do centro do Rio nesta terça-feira (15) terminaram com uma sequência de detenções na praça da Cinelândia, que lotaram quatro micro-ônibus da PM e um ônibus de linha fretado.

Dez manifestantes detidos serão enquadrados na Lei de Organização Criminosa

De acordo com Gustavo Proença, advogado da Comissão de Direitos Humanos da OAB, mais de 200 manifestantes já foram detidos ao longo dos protestos desta terça. Ele informou à Folha que os manifestantes foram encaminhados para delegadas espalhadas por toda a cidade, entre elas a 5ª (Centro), 12ª (Copacabana), 19ª (Tijuca), 25ª (Engenho Novo), 29ª (Madureira) e 37ª (Ilha do Governador).

A PM informou à Folha que alguns detidos foram levados para a 17ª (São Cristóvão) e 19ª (Tijuca), mas ainda não confirmou as outras delegacias que receberam manifestantes.

Boa parte das detenções ocorreu na Cinelândia após um cordão policial ser formado para cercar os manifestantes que permaneciam na praça após os confrontos desta noite. Muitos acabaram detidos e encaminhados aos ônibus usados pela PM.

A ação começou pouco depois das 23h. Antes disso, houve uma série de confrontos que se estenderam por mais de três horas e terminaram com a ocupação policial da Cinelândia. O acampamento improvisado nas últimas semanas diante da Câmara Municipal foi desmontado pelos policiais.


Endereço da página:

Links no texto: