Folha de S. Paulo


Prefeito Fernando Haddad tira uma semana de folga na Itália

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), embarcou ontem à noite para a Itália para uma semana de folga com a mulher, Ana Estela.

O pedido de afastamento será divulgado hoje no "Diário Oficial". Em seu lugar assume a vice-prefeita, Nádia Campeão (PC do B).
Haddad, que está no cargo há pouco mais de dez meses, planejou a viagem para comemorar 25 anos de casamento, que foram completados no mês passado.

Ele e a primeira-dama se casaram no mês de setembro de 1988 e hoje têm dois filhos.

A viagem foi adiada por um mês porque Haddad relutava em interromper a rotina de trabalho na prefeitura.

SOL E CHUVA

De acordo com sua assessoria de comunicação, ele decidiu viajar agora porque não pretende tirar férias no começo do ano. O mês de janeiro é um período em que a cidade habitualmente enfrenta problemas causados por fortes chuvas e enchentes.

A última vez em que Haddad tirou um período mais prolongado de descanso foi em dezembro de 2012, logo depois de ter sido eleito prefeito. Na ocasião, ainda antes de assumir, ele escolheu a praia de Trancoso, no sul da Bahia, para passar o Natal.

VOU DE TREM

O casal embarcou em um voo noturno da TAM direto para a cidade de Milão. Eles foram sozinhos. Os dois filhos, Ana Carolina, 13, e Frederico, 20, ficaram com familiares em São Paulo.

O roteiro escolhido para a viagem de bodas de prata inclui apenas duas cidades: Florença, na Toscana, e Milão, na Lombardia.

As regiões estão entre os destinos mais procurados pelos brasileiros. A Toscana já foi cenário de novela da TV Globo e é famosa pela gastronomia e pela riqueza cultural e artística.

O prefeito e a mulher pretendem fazer o percurso entre as duas cidades de trem.

OUTONO

Haddad e Ana Estela vão encontrar tempo chuvoso em Milão, com temperatura variando entre 9° e 16°.

Em Florença a temperatura prevista é um pouco mais amena, chegando à máxima de 22° ao longo da semana. Os dois devem voltar a São Paulo no domingo, 20.


Endereço da página: