Folha de S. Paulo


Com chuva, asfalto cede e caminhão é engolido por cratera em Salvador

Um caminhão foi engolido por uma cratera nesta quinta-feira na rua Direta do Uruguai, em Salvador. O primeiro afundamento da pista ocorreu no início da manhã e um outro ocorreu no início da tarde. Ninguém ficou ferido.

Segundo a prefeitura, as chuvas somadas ao peso do veículo sobre a rede de esgoto antiga podem ter provocado o rompimento do interceptor da rede e, consequentemente, o afundamento da via. A cratera em que caiu o caminhão ter em torno de 3,5 metro de profundidade, de acordo com a administração municipal.

A prefeitura afirmou que a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) foi acionada e que e os trabalhos de recuperação da pista começarão assim que o veículo for removido. A Defesa Civil, no entanto, esteve no local e constatou que a área está "instável", o que pode atrasar os trabalhos no local.

A Defesa Civil registrou diversas ocorrências na tarde desta quinta-feira em Salvador por conta das chuvas. Houve registro de ruas alagadas, deslizamentos e quedas de árvores. Apesar disso, não há registro de feridos.

Marco Aurélio Martins/Ag. A Tarde/Folhapress
Cachorro é retirado de cratera após asfalto ceder em Salvador; chuva provoca alagamentos, deslizamento e quedas de árvores
Cachorro é retirado de cratera após asfalto ceder em Salvador; chuva provoca alagamentos, deslizamento e quedas de árvores

Endereço da página: