Folha de S. Paulo


Polícia prende dupla que se passava por policiais civis no RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, em flagrante, duas pessoas que se passavam por policiais da Corregedoria e ofereciam acesso ao cargo de inspetor de Polícia e sem concurso público. O golpe, segundo a Secretaria de Segurança Pública, envolvia grandes quantias em dinheiro.

A dupla foi detida no centro de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, ontem. Para praticar o golpe, Pedro Santos Fernandes e Vitor Santana da Silva usavam nomes de delegados de polícia da corregedoria e de outras delegacias, além de documentos falsificados com os nomes da chefe de polícia e da corregedora geral da instituição.

De acordo com a polícia, uma das vítimas pagou mais de R$ 42 mil aos criminosos e, cansada de ser alvo de ameaças de morte e com várias dívidas por conta de empréstimos adquiridos, noticiou o fato aos policiais da 54ª DP (Belford Roxo). Ontem, após receber novas ameaças, a vítima combinou entregar R$ 2.400 aos criminosos.

A dupla foi presa ao receber a quantia combinada. Segundo o delegado Felipe Curi, os criminosos possuem várias anotações criminais por homicídio, roubo, estelionato e formação de quadrilha e são alvo de outra investigação na delegacia sobre fraudes na venda de residências do Programa Minha Casa Minha Vida.

No momento da prisão foram encontrados vários documentos com os nomes de outras vítimas, que serão chamadas à delegacia para reconhecer os presos.


Endereço da página: