Folha de S. Paulo


Após protestos, SP suspende interdição na ciclovia do rio Pinheiros

O governo de São Paulo informou na noite desta quarta-feira que suspendeu a interdição que seria feita a partir da próxima segunda-feira (7) em um trecho de 4 km da ciclovia do rio Pinheiros. A interdição seria provocada pelas obras do metrô e duraria dois anos.

Com o anúncio da interdição, vários ciclistas criticaram a medida. Um grupo havia marcado para esse final de semana um ato. A ideia era acampar na ciclovia das 18h de sábado (5) até as 19h de domingo (6). A organização estava sendo feita pelo Facebook.

Em nota, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos afirmou que vai estudar alternativas aos ciclistas que utilizam o local e depois comunicará a nova data para o bloqueio. A pasta ressalta que a interdição entre as estações Granja Julieta e Vila Olímpia é necessária para as obras do monotrilho da linha 17-ouro.

Editoria de Arte/Folhapress

A ciclovia, que foi inaugurada em fevereiro de 2010 pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), recebe nos dias úteis cerca de 600 ciclistas. Nos finais de semana, esse número sobe para 4.000. O Metrô diz que no trecho interditado passam 200 bicicletas nos dias de semana e 2.000 aos sábados e domingos.

A linha 17-ouro ligará o Jabaquara ao estádio do Morumbi, passando pelo aeroporto de Congonhas e pela estação Morumbi da CPTM. Segundo o Metrô, ela terá 17,7 km de extensão, 18 estações e atenderá, diariamente, 400 mil pessoas. O primeiro trecho, do Morumbi ao Jardim Aeroporto, será entregue até o final de 2014.


Endereço da página:

Links no texto: