Folha de S. Paulo


Suspeita de matar as filhas em SP vai para hospital psiquiátrico

A corretora de imóveis Mary Vieira Knorr, 53, foi transferida para o Hospital Psiquiátrico Pinel na manhã desta quarta-feira. Ela é suspeita de matar as filhas Giovanna, 14, e Paola, 13, na casa da família no bairro Jardim Bonfliglioli, na zona oeste de São Paulo, no mês passado.

Knorr estava internada no Hospital Universitário da USP desde o dia 14 de setembro, logo após a localização dos corpos de duas das suas filhas. A transferência para o hospital psiquiátrico foi solicitada pela Polícia Civil e autorizada pelo juiz Kleber Leyser de Aquino, da Dipo (Departamento de Inquéritos Policiais).

Reprodução/Facebook
Paola Victorazzo, 13, encontrada morta em casa com a irmã de 14 anos; a mãe das adolescente é suspeita do crime
Paola Victorazzo, 13, encontrada morta em casa com a irmã de 14 anos; a mãe das adolescente é suspeita do crime

Segundo a assessoria do Hospital Universitário, no momento da alta, o quadro clínico de Mary permanecia estável, com todas as funções vitais preservadas.

Foi encaminhado à Justiça na terça-feira (1º) a denúncia (acusação formal) contra ela, apresentada pelo Ministério Público. De acordo com a denúncia, as adolescentes sofreram edema pulmonar e foram impedidas de respirar em consequência do envenenamento causado pela mãe.

As adolescentes foram localizadas depois que o irmão mais velho, Leon Gustavo Knorr de Carvalho, 27, tentou entrar em contato com mãe, mas não obteve respostas. De acordo com a polícia, o filho tentava ligar para a mulher desde o dia 12. Preocupado, foi até a casa, onde sentiu um forte cheiro de gás.

A corretora estava na casa quando os corpos das garotas foram localizados. Segundo a polícia, ela estava deitada no chão da sala, alterada. Ela teria confessado o crime e disse que queria morrer, de acordo com a polícia.


Endereço da página: