Folha de S. Paulo


Casal é indiciado sob suspeita de matar estudante da Unicamp

A Polícia Civil indiciou um casal sob suspeita de matar Denis Papa Casagrande, 21, estudante de engenharia de controle e automação da Unicamp, em uma festa na universidade no último dia 21 de setembro.

Maria Tereza Alexandrino Peregrino e Anderson Marcelino Ferreira Mamede, ambos de 20 anos, estão detidos desde sexta-feira (27), quando tiveram prisão temporária de 15 dias decretada pela Justiça.

Casal suspeito da morte de universitário é preso em Campinas (SP)
Não há fundamento para prisão, diz defesa de suspeita de matar universitário

Os advogados de Maria Tereza afirmaram na semana passada que entrariam com pedido de habeas corpus, mas não o tinham feito até a noite desta terça-feira (1º). Anderson não possui advogado e deve ser representado por um defensor público.

Maria Tereza foi indiciada sob suspeita de ser a autora do crime e Anderson, o co-autor. Ele depôs novamente ao delegado Rui Pegolo, responsável pelo caso e titular da divisão de homicídios de Campinas, na manhã desta terça-feira (1º).

Alegando legítima defesa, a garota já havia confessado ser a autora da facada que matou Denis. O rapaz assumiu ter agredido o estudante, inclusive com um skate.

A polícia agora busca identificar outras três pessoas que teriam agredido o estudante durante uma festa no campus da universidade em Campinas (a 93 km de São Paulo).

Segundo Pegolo, o inquérito do caso deverá ser finalizado até esta sexta-feira (4).

HEMORRAGIA

Segundo laudo do IML (Instituto Médico Legal) entregue hoje ao delegado, Denis morreu de anemia aguda após a faca utilizada no assassinato atingir seu coração. Ele também estava com escoriações pelo corpo e hematomas na cabeça.

Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, a briga que resultou na morte do estudante teria começado após ele assediar Maria Tereza enquanto ela urinava em um local afastado da festa, que não tinha banheiros. Cerca de 3.000 participavam da festa.

Segundo a Unicamp, o evento não tinha autorização para ser realizado.

Ainda segundo os depoimentos, Maria Tereza teria avisado dois colegas do suposto assédio e eles partiram para cima de Denis. No meio da confusão, ela deu a facada que matou o estudante. Ele ainda teria tentado fugir, mesmo ferido, mas foi espancado com chutes e socos por cinco pessoas, entre elas Anderson e Maria Tereza.

Denis chegou a ser socorrido e levado ao HC (Hospital das Clínicas) da universidade, mas não resistiu.


Endereço da página:

Links no texto: