Folha de S. Paulo


Após roubar posto policial, grupo faz reféns por quase 10 horas em Goiás

Duas famílias foram mantidas reféns por quase 10 horas por um bandido em fuga, durante a madrugada desta terça-feira (1º), em Valparaíso de Goiás (GO).

De acordo com a polícia militar do Estado, o homem, de 35 anos, integrava grupo que invadiu um posto policial da PM nas proximidades da cidade na noite de ontem. Eles renderam dois policiais que estavam em serviço e roubaram armas que estavam no local.

A ação foi percebida por um policial que estava de folga e, a partir daí, houve troca de tiros entre os bandidos e o agente. Foi chamado reforço policial e o grupo partiu em carro utilizado no roubo, se dispersando em seguida numa mata.

Um integrante, no entanto, entrou num condomínio residencial de Valparaíso e fez duas famílias como reféns. Ao todo, nove pessoas permaneceram sob poder do homem que, segundo a polícia, tem três mandados de prisão em aberto, por crimes como homicídio, roubo qualificado e porte de drogas.

"Aos poucos ele foi liberando os indivíduos. Liberou primeiro uma família só: o pai e a filha por volta das 22h e depois a mãe e o filho à 1h", disse Kenedis Lourenço de Faria, aspirante a oficial da PM de Goiás.

Por volta das 6h, os policiais convenceram o homem a se entregar e liberar os outros cinco reféns.

Ele ficou bastante relutante, quis presença da imprensa, colete balístico, presença de um juiz. Na medida do possível, atendemos todas as exigências, com exceção do juiz", completou o policial.

A polícia já conseguiu prender outros dois homens que participaram da ação --um deles foi baleado durante a perseguição e encaminhado a hospital e outro é menor de idade. Ainda há um ou dois fugitivos --não se sabe ao certo se foram quatro ou cinco homens que roubaram o posto.


Endereço da página: