Folha de S. Paulo


Não há fundamento para prisão, diz defesa de suspeita de matar universitário

Um dos advogados de Maria Teresa Pelegrino, 20, Felipe Ballarin Ferraioli disse que ter sido "pego de surpresa" pela prisão de sua cliente nesta sexta-feira (28). Para ele, não há justificativa para a prisão. "Não há fundamento, nenhuma necessidade."

Maria Teresa e seu namorado, Anderson Mamede, 20, são suspeitos de envolvimento na morte do universitário Denis Papa Casagrande, 21, que foi esfaqueado no sábado (21), em uma festa na Unicamp. A Justiça autorizou a prisão temporária do casal por 15 dias.

Casal suspeito da morte de universitário é preso em Campinas (SP)

Ferraioli disse que ficou sabendo da prisão quando a polícia estava em frente à casa de Maria Teresa. "Ela me ligou. Fui pego de surpresa." Segundo o advogado, nesta sexta-feira, a defesa de Maria Teresa combinava com a polícia uma reconstituição do que ocorreu na Unicamp.

Nesta segunda-feira (30), ele pretende ter acesso a todos os documentos relacionados ao caso e entrar com um pedido de habeas corpus para Maria Teresa.

Ainda de acordo com Ferraioli, Anderson Mamede não tem advogado. A família dele entrou em contato com a Defensoria Pública, que deve nomear um defensor na próxima semana.


Endereço da página:

Links no texto: