Folha de S. Paulo


Casal suspeito da morte de universitário é preso em Campinas (SP)

O casal suspeito e envolvimento na morte do universitário Denis Papa Casagrande, 21, morto em uma briga durante festa dentro do campus da Unicamp, em Campinas, foi preso na noite de sexta-feira. A Justiça autorizou a prisão temporária por 15 dias do casal.

Os atendentes de telemarketing Maria Teresa Alexandrino Pelegrino e o namorado Anderson Mamede, ambos com 20 anos, foram presos em casa e não resistiram, de acordo com a polícia.

O universitário, que cursava engenharia de controle e automação, foi esfaqueado por volta das 4h de sábado (21), em uma festa no teatro de arena da universidade, dentro do campus. Chegou a ser socorrido e hospitalizado, mas não resistiu ao ferimento.

Segundo um amigo que morava com o estudante de engenharia, um grupo de jovens o atacou. "Bateram até com um skate", disse o rapaz, que pediu para não ser identificado.

Maria Teresa confessou ter assassinado o estudante na noite de terça-feira (24) na delegacia, de acordo com Secretaria da Segurança Pública de São Paulo. Saiu sem falar com a imprensa e cobrindo o rosto, mas seu namorado, que a acompanhava, afirmou que ela agiu em legítima defesa.

"Foi legítima defesa. O cara tentou agarrar ela à força e bateu nela", afirmou Mamede, enquanto os dois se dirigiam a um carro. "Infelizmente ele [Casagrande] morreu e não está aqui para poder comprovar nada."


Endereço da página: