Folha de S. Paulo


PM usa bombas e consegue liberar trânsito na marginal Tietê

A PM foi acionada e conseguiu liberar por volta das 15h desta sexta-feira (27) a marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna. A via ficou fechada por quase uma hora por manifestantes que pedem moradia popular.

Policiais usaram bombas de efeito moral para dispersar os cerca de 70 manifestantes. Por volta das 16h, a pista expressa já o tráfego normalizado, a central passava por limpeza e a local ainda tinha um grupo de manifestantes.

De acordo com a CET, o protesto aconteceu na altura da ponte Governador Orestes Quércia, na zona norte de São Paulo.

Mesmo com a liberação, a CET recomenda que os motoristas evitem a região e utilizem como alternativa o corredor formado pelas avenidas Ermano Marchetti e Marquês de São Vicente. A marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna, é a via mais congestionada da cidade com mais de 10 quilômetros de lentidão na pista expressa e 10 km na local.

De acordo com a CET, às 15h20, a cidade tinha 116 km de vias congestionadas no horário, o que representa 13,3% dos 868 km monitorados. A média para o horário é de 7,4%. A pior região da cidade é a zona sul com 40 km.

Gutemberg Gonçalves/Futura Press/Folhapress
Grupo incendeia objetos e fecha a marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna, em protesto por moradia; PM usou bombas de efeito moral
Grupo incendeia objetos e fecha a marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, em protesto por moradia; PM usou bombas de efeito moral

OUTRO PROBLEMA

Hoje pela manhã, a pista expressa da marginal Pinheiros, no sentido Castello Branco, ficou com três faixas interditadas por conta de um acidente que aconteceu na ponte Cidade Jardim. O trânsito na região foi superior a 12 km chegando até a ponte Interlagos.

Um veículo atingiu um poste que ficava no canteiro central da ponte e parte dele caiu na marginal.


Endereço da página:

Links no texto: