Folha de S. Paulo


Polícia suspeita que dupla de idosos atacou mais de um prédio em SP

A Polícia Civil deve ouvir nos próximos dias vítimas de furtos à residência de Perdizes para tentar identificar se uma dupla de idosos flagrada invadindo um prédio do bairro também atacou outros imóveis na região oeste de São Paulo.

Os suspeitos, que estão sendo chamados pela polícia de velhinhos ladrões, foram filmados pelo circuito interno de segurança de um condomínio na rua João Ramalho, no último dia 14. Nesse prédio, eles invadiram um apartamento e furtaram dois notebooks, um HD externo, um iPod e roupas do morador do apartamento, o designer Luiz Carvalho, 27.

Idosos assaltam apartamento na região de Perdizes, em SP

As imagens mostram que os dois ladrões, um careca e outro de cabelos brancos, tinham dificuldades de subir as escadas. A dupla também furtou do mesmo apartamento dois lápis de cor, três camisas, um talco para pés, perfumes e uma máquina fotográfica antiga do Mickey. Mas deixou para trás equipamentos mais caros, como câmeras fotográficas profissionais.

Reprodução
Idosos são flagrados por câmera após furtarem apartamento em Perdizes, área nobre da zona oeste de São Paulo
Idosos são flagrados por câmera após furtarem apartamento em Perdizes, área nobre da zona oeste de São Paulo

Segundo o delegado Marco Aurélio Batista, do 23º DP, algumas vítimas já disseram aos investigadores, em conversas informais, que os mesmos velhinhos ladrões atacaram ao menos mais um prédio do bairro. São essas pessoas que devem depor nos próximos dias.

"Parece ser os mesmos suspeitos, mas ainda precisamos de algumas confirmações", disse o policial.

Conforme policiais, um dos idosos tentou invadir outro prédio, na rua Cotoxó. Entretanto, só conseguiu passar pelo primeiro portão do edifício. Ao ficar preso na porta de acesso, furtou a câmera de segurança e fugiu. Até a tarde de hoje, nenhum dos dois suspeitos havia sido identificado.


Endereço da página:

Links no texto: