Folha de S. Paulo


Governo do Rio recorre de indenização dada à família de Amarildo

A Procuradoria Geral do Estado do Rio recorreu da decisão judicial que concedia uma indenização à família do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, 43. Ele está desaparecido desde 14 de julho quando foi detido por policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Rocinha, na zona sul do Rio.

No início do mês, o desembargador Lindolpho Morais Marinho, da 16ª Câmara Cível, determinou que o Estado pagasse à mulher do ajudante de pedreiro, Elizabeth Gomes da Silva, 48, seus seis filhos e outros dois parentes tratamento psicológico.

Por proteção, testemunhas do caso Amarildo deixam Rio
Família de Amarildo tinha problemas com PMs, dizem moradores

O tratamento seria equivalente a quatro salários mínimos (R$ 2.712) com a possibilidade de o tratamento ser feito por profissionais do quadro de saúde estadual. A família de Amarildo de Souza também teria direito a uma indenização no valor de um salário mínimo mensal.

Apesar da decisão de recorrer, o Estado vai pagar tratamento e a indenização até o julgamento do recurso.

Desde o desaparecimento de Amarildo de Souza, a polícia investiga qual seria o seu paradeiro. Desde 31 de julho, policiais da Divisão de Homicídios assumiram o caso em busca de informações sobre o ajudante de pedreiro. A polícia descobriu que as câmeras instaladas na sede da UPP estavam queimadas e o GPS da viatura que conduziu o ajudante de pedreiro estava sem sinal.

O delegado Rivaldo Barbosa deve apresentar o relatório concluindo o caso nos próximos dias.


Endereço da página:

Links no texto: