Folha de S. Paulo


Asfalto cede e ônibus e van ficam presos no centro de SP

O asfalto cedeu e engoliu a roda traseira de um ônibus na manhã desta segunda-feira (23) na rua Dona Veridiana, na Vila Buarque (região central de São Paulo).

O motorista do coletivo, Francisco Salviano, 54, conta que parou o veículo para dar passagem para carros menores quando ouviu um forte barulho. "A rua é estreita. Ao parar para os carros passarem, o asfalto cedeu e o ônibus caiu com a roda dentro", disse o motorista.

Segundo ele, o coletivo que faz a linha Vila Sabrina/Santa Cecília estava com cerca de 15 passageiros a bordo. Ninguém ficou ferido. O acidente aconteceu por volta das 7h e, até por volta do meio-dia, o ônibus ainda aguardava um guincho para ser removido do local. O trânsito é complicado na região já que só carros de passeio conseguem passar pela rua.

Além do ônibus, uma van também ficou presa no asfalto poucos metros a frente do ônibus. "Sou motorista há 29 anos e nunca vi coisa parecida", diz Salviano, que acredita que o asfalto está 'oco'. A rua passa por obras e tem várias placas de aço no asfalto.

Procurada, a Subprefeitura da Sé chegou a informar que a obra feita na rua era da Comgás, mas voltou atrás e disse que a responsabilidade é da Sabesp, e que a empresa ficará responsável em arrumar o asfalto. Procurada hoje à tarde, a Comgás negou que tenha qualquer obra na região. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) não tinha informações sobre o caso.

Em nota, a Sabesp informou que "o incidente foi ocasionado pela infiltração das fortes chuvas que provocaram o deslocamento de terra em obra da companhia que ocorria na região". A empresa pediu desculpas pelos "eventuais transtornos causados à população".

Bruno Poletti/Folhapress
Um Ônibus e uma van caíram em buracos que abriram no asfalto na rua Dona Veridiana, no centro de SP; ninguém ficou ferido
Um ônibus e uma van caíram em buracos que abriram no asfalto na rua Dona Veridiana, no centro de SP; ninguém ficou ferido

Endereço da página: