Folha de S. Paulo


Chuva em SP causa alagamento e pane em semáforos

As pancadas de chuva que atingem a cidade de São Paulo desde o início da madrugada provocam um alagamento e panes em semáforos na tarde deste domingo.

Por volta das 16h, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava alagamento no cruzamento das ruas Anhaia e Silva Pinto, no Bom Retiro (centro).

Só 1 em cada 5 semáforos 'novos' será antiapagão

As chuvas também afetam os semáforos. Às 17h, balanço da CET mostrava panes em 16 cruzamentos --6 deles apagados totalmente e 10 em amarelo piscante.

Segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos), o aeroporto de Congonhas opera por instrumentos desde as 15h17. Das 16h às 17h, dois voos tiveram atrasos acima de 30 minutos.

PREVISÃO

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, novas áreas de instabilidade começam a se formar na região de Sorocaba e devem se deslocar para a Grande São Paulo, provocando mais pancadas de chuva entre o final da tarde e a noite.

O órgão alerta que ainda há potencial para chuvas em pontos isolados de maior intensidade, com trovoadas, rajadas de vento e risco de alagamentos.

Na segunda-feira (23), o tempo segue nublado e com chuvas, alternando com períodos de melhoria ao longo do dia.

As temperaturas devem variar entre mínimas de 16º C e máximas que não devem superar os 20º C.


Endereço da página:

Links no texto: