Folha de S. Paulo


PM do Bope e outras duas pessoas morrem durante operação no Rio

Um policial militar e outros dois homens morreram na manhã desta sexta-feira (20) durante troca de tiros no morro da Covanca, na zona oeste do Rio, em uma operação do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

O policial morto é o subtenente Marco Antonio Gripp, 47. Ele tinha 27 anos de serviço na Polícia Militar e estava há 11 no Bope. A segunda vítima foi identificada como Claudino dos Santos Coelho, segundo na hierarquia do tráfico na favela, segundo a PM. A terceira vítima não foi identificada.

Outros dois policiais foram baleados mas não correm risco de morte. No momento, agentes do Bope realizam uma varredura na mata que divide o morro da Covanca do morro do Dezoito, na zona norte, à procura de possíveis criminosos que teriam se ferido no tiroteio.

A operação ocorre alguns dias após a divulgação, em uma rede social, de uma foto onde 28 pessoas aparecem armadas com fuzis. Segundo a assessoria do Bope, PMs fazem operações na região há cerca de dois meses devido à fuga de detentos do presídio Vicente Piragibe, em Bangu, que teriam se escondido na região.

Até o momento foram apreendidos dois fuzis, 70 carregadores para fuzis de diferentes calibres, uma granada de luz e cerca de 200 munições para pistolas e fuzis. Além disso foram apreendidas uma pistola 9 mm, seis motos e um carro.


Endereço da página: