Folha de S. Paulo


Família é encontrada morta em apartamento em Ferraz de Vasconcelos (SP)

Uma auxiliar de enfermagem e seus quatro filhos foram encontrados mortos no final da noite de segunda-feira (16) no apartamento em que moravam em um condomínio na rua Masato Sakai, no Jardim São Miguel, em Ferraz de Vasconcelos (Grande SP).

Dina Vieira Lopes da Silva, 42, foi encontrada morta sobre a cama no quarto. Duas das filhas, de 11 e 9 anos, foram encontradas na sala. A filha mais velha, de 17, estava caída no banheiro, e o filho, de 13, em outro quarto. A mãe e duas filhas foram encontradas nuas da cintura para baixo, de acordo com a polícia.

Muitas fezes e vomito também foram encontrados espalhados pelo chão do apartamento, que estava bagunçado. A Polícia Civil afirma que não havia sinais de violência no local e trabalha com duas hipóteses de envenenamento. No local foram recolhidos para perícia uma jarra com suco e restos de um bolo.

"O envenenamento pode ter sido praticado por um dos familiares ou por outra pessoa", disse o delegado da Delegacia de Homicídios de Mogi das Cruzes, Eduardo Boigues Queiroz.

A família foi encontrada pelo namorado da auxiliar de enfermagem, um boliviano. Ele disse à polícia que passou o final de semana com a família e retornou para casa, em São Paulo.

Ontem (16), o homem ligou várias vezes para a mulher, que não atendeu ao telefone. Por volta das 23h, ele foi ao apartamento que estava trancado. A família morava havia poucas semanas no local.

Ao olhar pela janela do apartamento, que fica no andar térreo, o boliviano viu duas crianças caídas na sala. Ele pediu ajuda a vizinhos para arrombar a porta, onde encontrou toda da família. Equipes do Samu (Serviço Médico de Urgência) foram ao local e constataram que todos já estavam mortos.

Uma vizinha da família disse à polícia que ontem por volta das 8h ouviu uma criança chorar muito. O delegado disse que vai pedir imagens das câmeras de segurança do condomínio para verificar se alguma pessoa esteve com a família. O pai das crianças mortas mora no interior de São Paulo, de acordo com o delegado.


Endereço da página:

Links no texto: