Folha de S. Paulo


Peruanos são presos suspeitos de furtar bagagem em aeroporto de SP

Três peruanos foram presos na manhã desta segunda-feira sob suspeita de furtarem bagagens no aeroporto de Viracopos, em Campinas (a 93 km de São Paulo). Segundo a polícia, eles são suspeitos de pertencer a uma quadrilha especializada nesse tipo de crime.

A prisão do trio ocorreu após um pastor de 32 anos perceber que a mala dele havia sido trocada no momento do check-in. Ele então avistou um homem com a sua bagagem, que depois se aproximou e devolveu afirmando ter se enganado na hora de pegar a mala da esteira.

O pastor continuou desconfiado da ação do peruano e relatou o caso a um policial militar que estava no saguão do aeroporto. O PM então fez buscas pelo local até localizar o suspeito em um Ford Fiesta vermelho, em frente ao portão de embarque. Um homem e uma mulher, também peruanos, estavam com ele.

Segundo a polícia, havia no carro outras três mochilas com jornais amassados, papel higiênico e garrafas vazias. A polícia diz acreditar que a bagagem seria usada para trocar com malas de outros passageiros. Também foi apreendido com os suspeitos cinco celulares e um GPS.

Na delegacia foi constatado que o trio já tinha passagem pela polícia e um deles está em situação irregular no país. A fiança deles foi fixada em R$ 5.424, que ainda não foi paga.


Endereço da página: