Folha de S. Paulo


Perita diz que DNA do réu é compatível com o encontrado em Bianca

A perita Ana Cláudia Pacheco depôs, no início da noite desta segunda-feira, no julgamento do motoboy Sandro Dota, e voltou a afirmar que o material coletado sob as unhas de Bianca Consoli é compatível com o analisado a partir das roupas do réu. Ele era cunhado da jovem quando ela foi encontrada morta, em 2011.

"O material que estava sob as unhas de Bianca é do mesmo tipo daquele encontrado na calça usada por Dota", disse a perita, que afirmou ainda que não é possível precisar que tipo de "agente contundente foi introduzido na vítima" e que existe sim a possibilidade de a vítima já ter lesões antes do crime.

'Sandro disse que me mataria', diz irmã de Bianca

Dota confessou o assassinato de dentro da prisão, em uma carta encaminhada à Justiça no início de agosto. Ele, porém, negou ter estuprado Bianca, como acusa o Ministério Público. O motoboy deve ser interrogado ainda na noite de hoje.

Também prestaram depoimento a delegada do caso e um investigador, além de familiares da jovem.

O motoboy já havia sentado no banco dos réus em julho, mas o júri foi cancelado após Dota demitir seu defensor, o advogado Ricardo Martins.

Reprodução/Facebook
A estudante Bianca Ribeiro Consoli, 19, foi assassinada em sua casa, em 2011, na zona leste de São Paulo
A estudante Bianca Ribeiro Consoli, 19, foi assassinada em sua casa, em 2011, na zona leste de São Paulo

O CASO

Bianca foi morta na noite de 13 de setembro de 2011, na casa onde vivia com seus pais, na zona leste de São Paulo. Ela foi encontrada com um saco plástico na cabeça e sinais de enforcamento.

Os pais de Bianca estavam trabalhando e ela estava sozinha em casa quando foi assassinada. A tia dela, que mora ao lado, estranhou ao ver as janelas da casa abertas, com todas as luzes e TVs ligadas. O portão estava trancado.

Quando a mãe da jovem chegou, chamou um primo de Bianca, de 10 anos, para pular o portão e abri-lo por dentro. Os familiares, então, entraram na casa e encontraram a jovem estendida na sala, perto de uma porta que dá acesso à sacada. Alguns móveis da casa estavam revirados, mas nada foi roubado.


Endereço da página:

Links no texto: