Folha de S. Paulo


Dois colombianos são sequestrados em São Bernardo do Campo (SP)

Dois homens colombianos foram sequestrados e um deles mantido refém em um prédio comercial por mais de 12 horas no centro de São Bernardo do Campo, em São Paulo, nesta sexta-feira. As vítimas que vivem na capital paulista foram a São Bernardo para negociar um carro, por indicação de um conhecido.

Quando chegaram ao município, foram rendidos por dois homens armados. Uma das vítimas, de 28 anos, conseguiu fugir. O homem, que preferiu não ser identificado, correu e acenou para um ônibus na estrada, pedindo socorro. A vítima explicou a situação e foi levada para a delegacia.

O outro colombiano, Edwin Rico Lopez, 30, foi levado para o último andar de um prédio comercial, onde sofreu violência e ameaças. De acordo com a Polícia Civil, os sequestradores usaram algemas e fitas. "Me bateram na cabeça com pistola, na cara, no corpo, em tudo. Eles só falavam em dinheiro. Falaram que eu ia morrer". Os sequestradores pediam R$ 15 mil.

Avener Prado/Folhapress
Edwin Rico Lopez, 30, mantido refém em um prédio comercial por mais de 12 horas no centro de São Bernardo do Campo
Edwin Rico Lopez, 30, mantido refém em um prédio comercial por mais de 12 horas no centro de São Bernardo do Campo

Sob proteção da Polícia Civil, o homem que pediu socorro foi até o local indicado para o pagamento do resgate, onde encontrou o conhecido que havia indicado a negociação do carro. Frank Steve Marin Parra, 27 anos, que planejou o sequestro, foi detido. Ele apontou o local do cativeiro e a polícia resgatou Rico López. O suspeito explicou que participou do sequestro porque tinha dívidas com agiotas.

Vendedor de roupa, Edwin mora na capital paulista há sete meses e nunca tinham sofrido esse tipo de violência. O companheiro, que tem a mesma profissão, já está aqui há três anos e também experimentou a violência pela primeira vez. "Fiquei muito assustado, achava que não ia sair dali", lamenta Edwin.


Endereço da página: