Folha de S. Paulo


Polícia prende suspeito de 28 assassinatos no Pará e Tocantins

Uma operação da Polícia Civil prendeu ontem (11) um homem de 27 anos suspeito de envolvimento em 28 assassinatos ocorridos nos Estados de Tocantins e do Pará. Segundo a polícia, há indícios de que o suspeito, conhecido como Fala Mansa, seja um matador de aluguel.

A prisão de Anderson Santos Cruz ocorreu devido a um mandado de prisão expedido na comarca de Colinas do Tocantins (TO), onde ele é acusado de tráfico de drogas. Havia outros dois mandados de prisão expedidos contra ele em cidades paraenses, também por tráfico de drogas. Em um dos casos, ele já foi julgado e condenado a 23 anos de prisão.

A localização do suspeito ocorreu após uma ação conjunta com a polícia paraense. Cruz estava escondido na cidade de Santo Antônio do Tauá (PA). Segundo a polícia, ele confessou o assassinato de um traficante conhecido como Goiano, ocorrida em 14 de junho, em Araguaína. Ele não quis comentar, no entanto, os demais crimes dos quais é suspeito.

As investigações apontam Cruz como suspeito de pertencer também a uma quadrilha de traficantes que atua no Tocantins, Pará, Goiás, Mato Grosso e Maranhão. Segundo a polícia, ele recebia quinzenalmente uma grande quantidade de drogas provenientes de Mato Grosso e realizava a distribuição em cidades do Tocantins e Pará.

A polícia não informou se o suspeito já tem advogado.


Endereço da página: