Folha de S. Paulo


Polícia prende dupla que tentava incendiar trem após pane no Rio

Duas pessoas foram presas em flagrante na noite desta quarta-feira ao tentarem colocar fogo em um trem na Central do Brasil, no Rio de Janeiro. Mais cedo, a cabine de uma outra composição já tinha sido incendiada na passageiros revoltados com uma pane que afetou o ramal Saracuruna.

A dupla foi detida, por volta das 20h, por policiais do GPFer (Grupamento Policial Ferroviário). Segundo a Supervia, ela estava com isqueiro e jornais, na plataforma 13, e incendiaria uma das lixeiras da composição. Os dois rapazes foram encaminhados para o 5ºDP (Mem de Sá).

O problema que provocou revolta entre os passageiros ocorreu por volta das 19h20, próximo da estação Penha Circular. Algumas pessoas então incendiaram a cabine de uma composição que aguardava ordem de circulação na estação Bonsucesso. Ninguém foi detido nessa ocorrência.

A circulação de trens só voltou a ser feita no ramal por volta das 20h20, mas com "grande atraso" e apenas para aqueles que estão embarcados. As estações do ramal continuaram fechadas para embarque até às 20h40.


Endereço da página:

Links no texto: