Folha de S. Paulo


Mesmo sem o réu, júri de pagodeiro começa e deve durar 3 dias

Foi iniciado nesta quarta-feira, mesmo sem a presença do réu, o julgamento do pagodeiro Evandro Gomes Correia Filho. Ele é acusado de provocar a morte da ex-mulher e de tentar matar o filho em novembro de 2008, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Até o início da noite de hoje, já tinham sido ouvidas seis testemunhas --cinco de acusação e uma de defesa. Ao todo, estavam previstas 20 testemunhas, sendo dez de defesa e dez de acusação, mas três pessoas arroladas pela acusação foram dispensadas. A previsão é que o julgamento dure três dias.

Edson Lopes Jr. - 29.set.10/Folhapress
Pagodeiro Evandro Gomes Correia Filho, que usou disfarce durante entrevista condedida em setembro
Pagodeiro Evandro Correia Filho usou disfarce em entrevista

Entre as testemunhas ouvidas no primeiro dia de júri está o filho do réu e da vítima, Andreia Cristina Bezerra Nóbrega, 31. O garoto falou por cerca de 40 minutos, mas o depoimento não pôde ser acompanhado pelas pessoas, que foram retiradas do plenário.

Andreia e o filho caíram do terceiro andar do prédio onde moravam, no Jardim Santa Mena, em Guarulhos. Segundo a acusação, ela teria jogado a criança e se jogado após Correia Filho cortar a mangueira do gás e ameaçar explodir o apartamento. Andreia morreu na hora e o menino sobreviveu.

O réu está foragido há quase cinco anos e nega participação no crime. Em setembro de 2010, o pagodeiro concedeu uma entrevista à imprensa --ele se aproveitou da lei eleitoral, que não permite prisões, exceto em flagrante.

Durante a entrevista, Correia Filho usou peruca "black power", óculos escuros e barba falsa para não ser reconhecido e se emocionou em alguns momentos.


Endereço da página: