Folha de S. Paulo


Foragido, pagodeiro será julgado hoje por morte de ex-mulher

Começa nesta quarta-feira (11) o julgamento do pagodeiro Evandro Gomes Correia Filho, acusado de ter provocado a morte da ex-mulher e de tentar matar o filho, em novembro de 2008. O júri está previsto para começar às 10h no fórum de Guarulhos, na Grande SP.

O réu está foragido há quase cinco anos e nega participação no crime. Em maio deste ano, o juiz Paulo Eduardo de Almeida Chaves Marsiglia adiou o julgamento para permitir a análise de documentos que foram adicionados ao processo.

Edson Lopes Jr. - 29.set.10/Folhapress
Pagodeiro Evandro Gomes Correia Filho, que usou disfarce durante entrevista condedida em setembro
Pagodeiro Evandro Correia Filho usou disfarce em entrevista

De acordo com o Ministério Público, Correia Filho foi responsável pela morte de Andreia Cristina Bezerra Nóbrega, 31. Ela e o filho caíram do terceiro andar do prédio onde moravam, no Jardim Santa Mena, em Guarulhos. Segundo a promotoria, ela teria jogado a criança e se jogado após Correia Filho cortar a mangueira do gás e ameaçar explodir o apartamento. Andréia morreu na hora e o menino sobreviveu.

Em setembro de 2010, o pagodeiro concedeu uma entrevista à imprensa --ele se aproveitou da lei eleitoral, que não permite prisões, exceto em flagrante.

Durante a entrevista, Correia Filho usou peruca "black power", óculos escuros e barba falsa para não ser reconhecido e se emocionou em alguns momentos. Ele estava acompanhado de seus advogados, Ademar Gomes e Mauro Otávio Nacif --que atuou no júri de Suzane von Richthofen.


Endereço da página:

Links no texto: